Sindjus-MA convoca aposentados e pensionistas para realizarem revisão de seus proventos

22/08/2014 | 19:21
Aposentados e pensionistas devem entrar em contato com o Sindjus-MA para realizem a revisão de seus proventos.
O Sindicato dos Servidores do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) convoca todos os servidores aposentados e pensionistas para que compareçam ao Sindicato para realizem a revisão de seus proventos.

A iniciativa do sindicato visa garantir que os aposentados e pensionistas recebam seus vencimentos de acordo com a Lei 8715/07 do atual Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

“Com essa revisão, iremos averiguar caso a caso e saber se, de fato, os servidores aposentados e pensionistas estão recebendo o que é deles por direito”, explicou Márcio Luís Andrade, Secretário Geral do Sindjus-MA.

Para realizar a revisão, os aposentados e pensionistas devem entrar em contato com o Secretário Geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade através dos telefones: (98) 32326454 - Oi - ou (98)9163-8377 - TIM.

11,98% URV

O Sindjus-MA também tem averiguado que muitos servidores aposentados e pensionistas não estão recebendo os 11,98% da URV em seus contracheques, porque ainda não entraram com a ação de cobrança para garantir a incorporação do índice em seus vencimentos. Esses servidores poderão requerer seus retroativos, referentes ao período de 2004 a 2014.

“Para regularizar essa situação de quem ainda não recebe a URV, estes servidores também devem entrar em contato com o Sindicato, para poderem dar entrada junto ao Setor Jurídico do Sindjus-MA com  ação de cobrança caso haja necessidade”, declarou Márcio Luís.
Versão para Impressão