Filiados Sindjus-MA têm até 20 de outubro para adesão sem carência a Plano Humana Nacional

O Sindjus-MA fechou convênio com a operadora HUMANA para oferecer novo plano de saúde aos seus filiados, com cobertura nacional e mensalidades bem abaixo dos planos individuais disponíveis no mercado. O PLANO HUMANA SAÚDE NACIONAL possui modalidade de acomodação em enfermaria ou apartamento, com diferença de preços (confira a tabela de preços aqui).

O filiado que mudar para o PLANO HUMANA SAÚDE NACIONAL será atendido em São Luís por meio da rede da AMIL (Amil 40 Nacional), que inclui os Hospitais São Domingos, UDI e Centro Médico e muitas opções de atendimento eletivo na Capital.

O plano também passou a aceitar a INCLUSÃO DE NETOS como dependentes. Aproveite!

Confira a rede credenciada AMIL: 

Rede Credenciada Amil Maranhão

Rede Credenciada Humana Nacional


ADESÃO SEM CARÊNCIA

Quem assinar contrato com o PLANO HUMANA SAÚDE NACIONAL até próximo dia 20 de outubro fará ADESÃO SEM CARÊNCIA e poderá usufruir, totalmente, do atendimento a partir do dia 1º de novembro, data em que o convênio entra em vigência.

PROCEDIMENTOS PARA NOVA ADESÃO

Para fazer adesão ao PLANO HUMANA NACIONAL existem dois procedimentos: um para o filiado que já tem plano de saúde com Sindjus-MA, como UNIMED Teresina ou Humana Regional; e outro para quem não tem plano de saúde conveniado ao Sindicato.

Abaixo seguem os detalhes de cada um desses procedimentos:

PARA QUEM JÁ TEM PLANO COM O SINDJUS

O procedimento é preencher o formulário de exclusão do plano atual; preencher o formulário de adesão ao Plano Humana Nacional e enviá-los para o e-mail do Setor de Convênios ([email protected]), juntamente, com a seguinte documentação:

1. Formulário de exclusão do plano atual, devidamente, preenchido e assinado (com letra legível). 

Requerimento de Exclusão Unimed Teresina

Requerimento de Exclusão Humana Saúde

Requerimento de Exclusão Intermed



2. FORMULÁRIO DE ADESÃO HUMANA SAÚDE NACIONAL, (para quem já tem plano) também preenchido e assinado (com letra legível). 

Atenção: para novas adesões o formulário é este aqui: FORMULÁRIO DE ADESÃO HUMANA SAÚDE NACIONAL (para quem não tem plano com o Sindjus-MA)

3. Cópia da carteirinha do plano de saúde atual;

4. Cópia da Carteira Nacional de Habilitação - CNH - ou da carteira de identidade - RG (do titular e dos dependentes).

OBSERVAÇÃO: O Sindjus-MA não se responsabiliza pela inclusão de servidores que não enviarem a documentação completa ou que não preencherem todos os campos dos formulários de exclusão e adesão. Isso é imprescindível para a conclusão do processo de adesão.
 
PARA QUEM NÃO POSSUI PLANO COM O SINDJUS

Nesse caso, o procedimento é um pouco mais complexo. Veja o passo a passo:

1. O filiado interessado nos planos HUMANA SAÚDE deve preencher e enviar para o e-mail do Setor de Convênios ([email protected]):

FORMULÁRIO DE ADESÃO HUMANA SAÚDE NACIONAL;
 

Termos de Ciência e Compromisso do Sindjus-MA (Adesão, Exoneração, Desfiliação e Licença sem Vencimento).


2. Enviar documentação do titular:


Cópia do RG ou CNH, do comprovante de residência, do contracheque, Cartão Nacional do SUS (veja aqui) e autorização de desconto em folha de pagamento.

3. Enviar documentação dos dependentes:

Cópia da CNH ou RG e certidão de casamento ou declaração de convívio marital (para cônjuge); cópia do RG ou CPF e certidão de nascimento (para filhos).

4. Efetuar o depósito do valor do plano conforme tabela de preços Humana Saúde na conta do Sindicato (veja tabela de preços aqui):

Banco do Brasil
Agência: 1611-X
Conta Corrente 136.775-7


5. Todos os formulários, termos de compromisso assim como a documentação do titular e dos dependentes e o comprovante de depósito devem ser enviados para o e-mail do Setor de Convênios do Sindjus-MA: [email protected]
 
OBSERVAÇÃO: O Sindjus-MA não se responsabiliza pela inclusão de servidores que não enviarem a documentação completa ou que não preencherem todos os campos dos formulários de adesão e termos de compromisso. Isso é imprescindível para a conclusão do processo de adesão.

Lembre-se: o prazo para adesão SEM CARÊNCIA vai até 20 de outubro.